O CONSULTÓRIO

DICAS DE SAÚDE   CORPO CLÍNICO   ÁREA DE ATUAÇÃO   TRATAMENTOS

VOCÊ ESTÁ EM:

| CIRURGIA

A Cirurgia Bucomaxilofacial ou cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial, é uma especialidade Odontológica que trata cirurgicamente as doenças da cavidade bucal, face e pescoço. Os casos mais comuns são os de extração dos terceiros molares, popularmente conhecido como dente siso.

DENTÍSTICA

Dentística ou odontologia estética é o ramo da odontologia que atua na área da cosmética e restauração dental. Entre outros serviços, os profissionais desta especialidade tratam de clareamentos dos dentes, uso de resinas diretas, facetas e restaurações estéticas.

ENDODONTIA

Endodontia é a especialidade da odontologia responsável pelo estudo da polpa dentária, de todo o sistema de canais radiculares e dos tecidos periapicais, bem como das doenças que os afligem. O tratamento de canal é o mais comum nesta especialidade.

IMPLANTODONTIA

A Implantodontia é o ramo da Odontologia que se destina ao tratamento do edentulismo com reabilitações protéticas suportadas ou retidas por implantes dentários. Tem como objetivo a implantação na mandíbula e na maxila, de materiais aloplásticos destinados a suportar próteses unitárias, parciais ou removiveis e próteses totais.

ODONTOPEDIATRIA

Odontopediatria é uma especialização da Odontologia que cuida da saúde bucal de crianças. Esta especialidade tem como base os tratamentos preventivos e educativos.

ORTODONTIA

A Ortodontia é a especialidade da Odontologia relacionada ao estudo, prevenção e tratamento dos problemas de crescimento, desenvolvimento e amadurecimento da face, dos arcos dentários e da mordida, ou seja, disfunções dento-faciais. Esta especialidade pode ser dividida em ortodontia fixa (com bráquetes e bandas coladas aos dentes) e removível (aparelhos removíveis).

PERIODONTIA

Periodontia é a especialidade que estuda e trata as doenças do sistema de implantação e suporte dos dentes. Este aparelho é formado por osso alveolar, ligamento periodontal e cemento. As alterações patológicas do periodonto são chamadas doenças periodontais, como, placa bacteriana, gengivite, periodontite.

PRÓTESE

A Prótese Dentária (ou prótese dental) é a arte dental, ciência que lida com a reposição de tecidos bucais e dentes perdidos, visando restaurar e manter a forma, função, aparência e saúde bucal. O principal objetivo desta especialidade é a reabilitação bucal, em todas as suas funções: estética, fonética e mastigação.

O CONSULTÓRIO
CONTATO / LOCALIZAÇÃO